top of page

O MERITUM

Conheça nossa história e jeito de trabalhar.

Contexto

O mercado, por ser dinâmico e mutável, propicia às organizações novas oportunidades de negócios assim como problemas. Dessa forma, as informações necessárias para uma tomada de decisão estruturada, em tempo hábil e com manutenções periódicas constantes, podem auxiliar na criação de vantagem competitiva para a empresa. Focar na informação e no conhecimento leva à organização uma dinâmica de inovação e aperfeiçoamento.

Quando se trata de pensamento estratégico, as competências essenciais da organização situam o conhecimento e a informação no centro do elo entre a estratégia e a execução. E, na execução da estratégia, a tecnologia propicia novas opções para elaboração de processos que criam e oferecem produtos e serviços. Enquanto isso, a informação representa o meio mais importante utilizado pelo executivo para diferenciar os produtos e serviços ofertados.

Neste cenário, tem-se a figura do (a) gestor (a), cujas principais funções são: gerenciar processos e liderar pessoas, com foco na longevidade da organização, por meio do equilíbrio entre os resultados de curto, médio e longo prazos.

Como desafio diário, o líder deve se antecipar aos ciclos de baixa lucratividade do sistema econômico. Mas para que isso ocorra, é preciso proporcionar um ambiente de inovação, onde as decisões deixam de ser centralizadas em um só indivíduo, havendo, assim, espaços e momentos para que ideias e soluções surjam, em que as equipes multidisciplinares possam desenvolver novos produtos e serviços, como também repensar o modelo de gestão e de negócios.

Para tanto, o mercado necessita que o líder não se limite apenas ao seu conjunto de conhecimentos ou habilidades, mas que desenvolva a sua capacidade de flexibilização e adaptação aos desafios que são impostos. Pois, a única certeza que se tem é a mudança, que está alinhada com os estudos sobre competência, sendo esta a capacidade que o indivíduo possui para lidar com situações em constantes mudanças.

Portanto, como fator crítico de sucesso, o gestor necessita ter a capacidade de aprender a aprender, principalmente pelas suas experiências.

"Somos uma organização gerida por valores que representam e balizam as nossas ações no dia a dia, gerando um grande diferencial no mercado como profissionais cuja competência e atitudes geram impacto nas organizações onde atuamos."

 

Para que?

Com base neste cenário, surge o INSTITUTO MERITUM, com vasta experiência na gestão de mudança e transformação das organizações, equipes e indivíduos;

 

Como?

Apoiando os líderes na transformação da cultura atual em cultura de valor, por meio de uma metodologia exclusiva que proporciona a elevação do nível de consciência, em que os participantes se fortalecem e desenvolvem os fundamentos da Liderança Transformacional e Transformadora por meio da experiência.

 

O que fazemos?

Para esse fim, desenvolvemos e apoiamos, em equipe juntamente com nossos clientes, programas e projetos de sustentação e de inovação do capital cultural, social e humano. Fazendo por meio da gestão de estratégia, de finanças, de mercado, de processos, de pessoas, de tecnologia da informação e de projetos. Com objetivo de entregar valor para os clientes dos nossos clientes, otimizando resultados responsáveis e conscientes, numa relação ganha a ganha para a organização, acionistas e stakeholders (partes interessadas).

bottom of page